Velho Moço de DEZ ANOS!

Quando entrei aqui hoje, não tinha a menor idéia do que escrever, passei minutos, olhando pra tela do computador sem pensar em nada de útil para postar, mas de repente, próprio computador me fez pensar sobre, tecnologia, evolução, progresso e todo tipo de “coisa moderna” que estamos vivenciando hoje em dia. Época de TV digital, de automóveis que suportam vários tipos de combustíveis, de relacionamentos a distância via internet e webcams, ou seja, coisas que a dez anos atrás pareciam impossíveis de acontecer, hoje são a mais pura realidade. Isso me fez lembrar da minha infância, onde os brinquedos eram: pião, pipa, bolinhas de gude e uma brincadeira que eu adorava, que era aquela tipo: ABC, onde um garoto (normalmente os garotos) ficava de costas para um grupo de meninas, e um outro amigo, ficava perguntando... É ESSA? É ESSA?, e quando o garoto dizia (sem enxergar lógico), “SIM... É ESSA”, então vinha a seguinte pergunta A-B ou C?? o que seria ABRAÇO, BEIJO SIMPLES ou BRIJO COLADO! Rsrsrs.
(Legal quando agente acertava a menina mais gata do pedaço).
Onde quero chegar? Explico a vocês! Próximo dia 5 de junho, completarei dez anos de comunicação, parece fácil não é? Ahhhh são só dez anos!! Pode dizer alguém menos observador, mais aí eu pergunto: Você lembra a exatos dez anos atrás quem era seu namorado ou namorada? Você lembra a dez anos atrás quem era seu “melhor amigo”?
Lembra exatamente qual era seu passa-tempo preferido? Viu? Dez anos, podem não parecer nada, mas são uma vida para muitas pessoas, isso mesmo, UMA VIDA! A mesma vida que você teve e consegue lembrar desde sua infância pode se resumir em DEZ ANOS.
Não tenho vergonha alguma em lembrar com saudades da minha época de garoto, onde, antes de atravessar uma rua, eu tinha atenção aos carros, onde quando ia dormir, pedia benção ao meu pai, onde as nove da noite, já tinha que está em casa, e principalmente, onde dizer EU TE AMO era de verdade.

É... como as coisas mudam...
A tecnologia, a evolução, o progresso realmente mudaram pra melhor... bem melhor! Mas e nós seres humanos? Mudamos pra melhor? REFLITA!

Esses DEZ anos que vivi na minha profissão foram maravilhosos, e ao contrário de muita coisa, espero eu que com o passar dos anos, seja bem melhor a cada dia, como vem sendo desde cinco de junho de 2000.

Para terminar com chave de ouro, reflitam nessa música de composição de Silvio César, gravada por Roberto Carlos. Nossa!! Antiga eim? Concordo, mas não deixa de ser verdadeira.

O Moço Velho
Roberto Carlos
Composição: Silvio César

Eu sou um livro aberto sem histórias
Um sonho incerto sem memórias
Do meu passado que ficou
Eu sou um porto amigo sem navios
Um mar, abrigo a muitos rios
Eu sou apenas o que sou
Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo
Eu sou um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo
Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor
Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo
Eu sou um velho, um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo
Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor