Sentimentos não devem ser a base de troca!


Qual o motivo de você se aproximar de alguém? O que leva uma pessoa a estar sempre presente? Quais são as verdadeiras intenções que te levam a se fazer amigo de verdade? São perguntas que hoje eu me fiz. Lembrei de “amigos” e ou pessoas que passaram por minha vida de uma forma qualquer. Quantos dessas pessoas ainda permanecem? Quantas dessas pessoas se aproximaram de mim sem esperar nada em troca, apenas me aceitando exatamente do jeito que sou? Talvez seja esse um dos motivos que as pessoas se separam. Elas esperam algo em troca do seu carinho, de sua atenção de sua amizade e principalmente do seu amor. Exigem uma troca, e nós não estamos, nunca fomos e principalmente os nosso sentimentos nunca levaram nome de escambo, que era uma espécie de troca mercadorias antes do surgimento do dinheiro.

Mas não somos. Portanto quando “Amar” alguém, faça por amor, não espere nada em troca, não espere reciprocidade, não espere nada, apenas ame. Se assim fosse, as pessoas permaneceriam muito mais tempo em nossas vidas, pois elas não se frustrariam quando não “recebessem” sua recompensa.

Fiquem bem!